Um por um: sua inscrição vale uma bolsa de estudos da Tera

Em agosto, cada inscrição na Tera transforma duas carreiras: a de quem compra e a de quem recebe uma bolsa integral de mesmo valor doada pela Tera.

No aniversário da Tera de 7 anos, resolvemos multiplicar ainda mais o conhecimento: a cada nova inscrição, uma bolsa de estudos integral será doada para instituições com foco na inclusão profissional em carreiras ligadas à tecnologia.

Por que criamos essa iniciativa?

Acreditamos que tecnologia e conhecimento devem servir ao bem coletivo - e os times que constroem novas soluções digitais devem ter a maior diversidade e representatividade possível, para escalar de maneira inclusiva os produtos e negócios digitais do futuro.

Do lado das empresas, mais diversidade nos times traz maior produtividade, inovação e bem-estar da força de trabalho, como revelou o relatório da Organização Internacional do Trabalho (2022). 

Do lado das pessoas que recebem a bolsa, estudar na Tera com experts das principais empresas do mercado tendo acesso a todo o conteúdo e encontros ao vivo por um ano, pode ser um passo decisivo para alcançar novas oportunidades e evoluir profissionalmente.

Organizações parceiras

Há diversas organizações no Brasil com foco em cruzar a ponte entre o mercado digital e grupos minorizados, seja por questões de gênero, raça ou idade. 

Neste aniversário, nos juntamos com as seguintes iniciativas:

UX para minas pretas

Uma Edtech feita por e para mulheres negras que através do impacto social amplia empregabilidade no setor de tecnologia com foco na promoção da diversidade e inclusão no mercado. Sua missão é capacitar e empoderar mulheres negras para que possam se destacar em carreiras digitais.

“A ação de doar bolsas de estudos integrais da Tera para organizações focadas na inclusão profissional em carreiras de tecnologia, como a UX para Minas Pretas, é de extrema importância. Além de promover a diversidade e a representatividade, essa iniciativa específica busca capacitar e empoderar mulheres negras no mercado de tecnologia. Ao ampliar o acesso e empregabilidade para esse grupo, estamos impulsionando uma mudança real e positiva na indústria. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo e valorizador.” – Karen Santos e Germana Rosa.

Comunidade UXMP

{reprograma}

Uma iniciativa de impacto social que busca reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia. Através da capacitação gratuita de mulheres em situações vulneráveis, priorizando em seus processos seletivos negras e/ou trans e travestis, a organização empodera e transforma vidas por meio da programação. Seu propósito é criar um ecossistema diversificado de talentos femininos, promovendo a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas com impacto social. Acreditando no poder transformador das mulheres, a {reprograma} trabalha incansavelmente para abrir portas e oportunidades, construindo um futuro mais justo e igualitário na indústria tecnológica.

"Desde o início, tivemos como foco central o recorte de raça, gênero e renda. Nosso objetivo sempre foi atrair mulheres LGBTQIA+, negras e em situação de vulnerabilidade econômica para nossos cursos. Por isso, estudamos e nos aprofundamos em temas como feminismo negro e latino-americano, buscando tornar o mercado de tecnologia mais diversificado e inclusivo."
Fernanda Faria, cofundadora e Diretora de Operações da {reprograma}.

Fernanda Faria

Indique uma preta

Uma consultoria que busca transformar as relações e os espaços corporativos, conectando a população negra ao mercado de trabalho.
São hoje uma comunidade com mais de 8,4 mil mulheres de todo o Brasil que se conecta e apoia através de um grupo criado há mais de 7 anos.

"A Indique Uma Preta reconhece o quanto a educação é valorizada pela nossa comunidade, por isso construir pontes com parceiros que facilitem o acesso ao aprendizado é um movimento que será cada vez mais destacado, pois o mesmo possui impacto na ascensão e desenvolvimento desses profissionais.” 

indique uma preta2

Corporativo para Pretos

A organização Corporativo para Pretos trabalha para potencializar a ascensão de pessoas pretas ou para cargos de liderança e alta senioridade de forma coletiva e intencional. 

"Nossa intenção enquanto iniciativa é potencializar talentos e vozes de pessoas pretas dentro do mundo corporativo e seu potencial de liderança, para alcance de um mercado de trabalho com maior equidade. Fazemos isso promovendo desenvolvimento de habilidades para mercado de trabalho, além do fortalecimento do senso de comunidade e coletividade de pessoas negras."

corportivo_para_pretos


As organizações parceiras receberão acesso às bolsas de estudos integrais da Tera para distribuir entre profissionais com talento em busca de oportunidades.

Estudantes bolsistas terão acesso completo às mais de 300h de conteúdo da plataforma Tera, 4 opções de certificado para obter, além da comunidade e todos os workshops e encontros ao vivo, combinando conceitos, práticas, estudos de caso e networking. 

Ao longo do mês, incluiremos novas organizações parceiras no programa. 

Resumo

Durante todo o mês de agosto, celebrando o aniversário da Tera, cada nova inscrição gera simultaneamente uma bolsa de estudos integral da Tera para organizações com foco em inclusão no mercado de tecnologia.

Além disso, as inscrições feitas no mês de agosto dão direito a uma camisa exclusiva da Tera  + descontos especiais!

Inscreva-se já!

*Aproveite agora! As condições e brindes especiais só ficarão disponíveis durante o mês de agosto. Inscreva-se aqui!