Em 2022, evolua sua carreira com a Tera

Conheça o jeito de fazer educação da Tera que vai colocar você no controle da sua evolução profissional em 2022.


Durante a pandemia, você provavelmente precisou se adaptar para evoluir. E, se você está de olho nas transformações do mundo atual e do futuro do trabalho, já sabe que adaptações constantes vão ser necessárias para profissionais.

Nesses casos, nem sempre podemos escolher o caminho, mas em 2022, queremos que você esteja no controle da sua evolução, adaptando o seu processo de desenvolvimento à sua rotina e aos seus objetivos, e aprendendo as competências que o mercado digital está buscando.

Por isso, nossos cursos de Data Analytics, UX Design, Marketing Digital e Product Management vão garantir que você tenha uma experiência completa, aprofundada e prática para alavancar sua carreira, assim como mais de 8.000 estudantes já fizeram. 

Neste texto, queremos compartilhar com você o jeito da Tera de fazer educação e, claro, te convidar para evoluir com a gente em 2022. 

LucasTera_fotoporHelenaYoshioka3632

Encontros online que te aproximam do mercado de trabalho

Há cinco anos a Tera tem sido um ponto de encontro para profissionais aprenderem de maneira leve e prática sobre as habilidades e competências exigidas no mercado digital. Nossas aulas ao vivo e online têm a marca característica da filosofia open space, que busca fomentar valores como responsabilidade, empatia e protagonismo.

Se você já estudou com a gente, com certeza sabe a sensação de chegar à sala de aula depois de um dia cansativo e sair com a animação renovada depois de trocas valiosas com a comunidade. Se você ainda não vivenciou isso, 2022 pode ser seu ano de ouvir “Que bom que você veio!”.

É nos encontros online que você vai se conectar com experts, mentores e colegas que estão em todas as partes do Brasil e do mundo. Eles acontecem uma vez por semana, em dias fixos para cada turma, e podem ter diferentes dinâmicas, entre elas:

  • Masterclass: com experts para aprofundar os temas do curso;

  • Workshops: que reúnem estudantes e experts para a prática das habilidades e domínio das ferramentas vistas no curso, com bastante mão na massa;

  • Mentoria Coletiva: troca de feedbacks entre estudantes e mentores sobre as entregas do projeto do curso.

No mercado atual, o networking é uma das ferramentas mais ativadas para profissionais que querem evoluir ou fazer uma transição de carreira, por isso, valorizamos esses espaços de trocas e mentorias com experts. Desse jeito, você aplica na prática os conhecimentos adquiridos nos módulos, aprendendo o conteúdo expositivo no seu tempo e usando encontros online para fortalecer sua rede.

NaimaTera_fotoporHelenaYoshioka4449

Liberdade para aprender no seu tempo

E falando em aprender no seu tempo… Sabemos que parar o nosso desenvolvimento profissional não é uma opção. Queremos evoluir. Mas em meio a reuniões, viagens de trabalho, cuidado da casa, criação de filhos e momentos de lazer, buscamos a liberdade de aprender no momento mais adequado da nossa rotina. 

Esse modelo acompanha uma evolução normal da nossa sociedade e da comunidade profissional: queremos estar no controle. Afinal, não é por isso que há uma década temos nos apaixonado por serviços como Netflix, Spotify e outros que mudaram nossa rotina?

Com os cursos da Tera, isso pode acontecer, seja em pílulas ao longo da semana, seja em uma maratona de aulas inspiradoras com experts de grandes empresas do país. Veja a seguir um trecho da aula de Gestão de Produto, com o expert Murylo Schulttais.

Quer revisitar um conceito? Assista novamente ao vídeo. A aula é sobre um tema que você já tem familiaridade? Selecione os momentos que você quer se aprofundar. 

E se você está pensando em vídeos impessoais e engessados, é melhor deixar de lado os estereótipos negativos dos modelos que você já viu por aí. Na Tera, a experiência de aprendizagem que já formou 8.000 profissionais está em todos os pontos da jornada e suas aulas online vão muito além dos vídeos. Você vai aprender com:

  • aulas gravadas com experts da sua área;

  • textos, imagens e ferramentas exclusivas criadas pela rede de experts da Tera e pelo nosso time de conteúdo e educação;

  • quizzes e desafios reais para colocar seus conhecimentos em prática;

  • curadoria de artigos, recomendações de livros, glossários;

  • dicas exclusivas de experts e da comunidade.

lxs-aula-ux-design

No LXS, você vai encontrar toda sua jornada de aprendizado, com conteúdos que podem ser vistos e revisitados no momento ideal para você.

Aprendizado na prática com problemas reais

Uma pesquisa feita com nossa comunidade em 2020 confirmou o que sempre defendemos: a forma mais eficiente de se desenvolver profissionalmente é na prática: mais da metade das pessoas entrevistadas (54%) afirmaram que se envolver em um projeto novo foi a atitude que mais as ajudou a se preparar para lidar com novas metodologias e formas de trabalhar. 

É por isso que um dos fundamentos da Teraway - a metodologia de ensino da Tera - é aprender fazendo. Por meio de desafios assinados nos cursos, você vai conseguir vienciar a aplicação prática a problemas reais de empresas e solucionar desafios do dia a dia que vão te preparar para atuar no mercado com segurança e flexibilidade.

Os desafios assinados são fruto da parceria com empresas líderes nos segmentos em que atuam. Isso significa que você vai resolver um problema de negócio real com as competências e habilidades que desenvolver no curso e ainda contar com o feedback de experts e mentores que estão à frente dessas empresas. Por fim, esses projetos poderão estar no seu portfólio, te levando para mais perto das vagas mais interessantes da sua área.

Thiele-Tera-fotoporHelenaYoshioka

Uma jornada que não é solitária

Acreditamos que jornadas de sucesso nunca são traçadas individualmente. Nossa trajetória é sempre atravessada por pessoas, momentos e encontros que nos impulsionam. Na Tera, queremos ser ponte para esses encontros transformadores e, por isso, trabalhamos para que você conte com a companhia de toda a comunidade:

  • time de facilitação: pessoas que acompanham a jornada de estudantes, ouvindo suas expectativas, tirando dúvidas e dando apoio em momentos necessários;

  • experts: profissionais de grandes empresas do mercado que compartilham suas experiências, dão feedbacks, respondem questionamentos e apoiam sua carreira;

  • mentores: profissionais de grandes empresas que dão suporte e orientação, além de feedbacks, em seus projetos práticos ao longo do curso;

  • colegas de turma e ex-estudantes: pessoas que já passaram pela jornada ou que estão na sua turma que trocam experiências, compartilham oportunidades e desafios do mercado.

Além disso, o LXS (Learning Experience System) é a plataforma de aprendizado digital da Tera que vai te acompanhar durante todo o curso - e depois dele! É nele que você tem acesso a todos os conteúdos do curso e informações sobre seus projetos e momentos de encontros online.

....

Em 2022, esperamos que você assuma o controle da evolução da sua carreira e conte com a qualidade do ensino Tera para desenvolver skills que fazem a diferença no mercado. Junte-se a mais de 8.000 pessoas que estão transformando a economia digital e se prepare para uma evolução que não termina depois da última aula.

Para conhecer todos os detalhes dos cursos Data Analytics, UX Design, Marketing Digital e Product Management e ficar por dentro das ementas atualizadas, acesse nosso site.