Ciência de Dados ou Análise de Dados: O Case do iFood | Masterclass

Entenda a diferença entre Ciência de Dados e Análise de Dados e descubra como o iFood usa as informações coletadas para sugerir pratos e fidelizar as pessoas usuárias

A carreira em Ciência de Dados não completou sequer 10 anos e já é uma das profissões que mais cresce no mundo. Por isso, é campeã de procura nas habilidades do LinkedIn.

Qual é a importância dos dados hoje?

Os dados crescem no famoso 3 V’s: variedade, volume e velocidade. A explosão de dados e informações tornaram o processo de tomada de decisão mais difícil. Por outro lado, Cientistas de dados processam e analisam essa enorme quantidade de dados para criar uma verdadeira vantagem competitiva. Desta forma o processo de decisão torna-se mais certeiro e eficaz.

Como o iFood utiliza dados?

Acomode-se e dê play nesta Live! Gilmar Souza, Cientista de Dados no iFood, nos mostra a diferença entre Análise de Dados e Ciência de Dados e nos conta como o iFood seleciona seus dados, como é a metodologia e ferramentas por trás do resultado e como os dados auxiliam na sugestão de pratos e na fidelização dos usuários.

 

O que você pode esperar desta Live:

  • Aprender sobre Maturidade do Produto. Descubra quando o iFood percebeu que deveria começar o sistema de sugestão;

  • Estratégia de negócio. Veja como o iFood percebeu a oportunidade estratégica de criar um novo produto;

  • Quando começa a criação. Quando começou as recomendações e o que isso rendeu ao iFood;

  • Características dos dados. Quais dados são usados para a recomendação e como escolher os dados certos;

  • Ferramental e metodologia. Quais ferramentas o iFood utiliza para Ciência de Dados? Quais os modelos e bibliotecas de dados utilizados?


Assista abaixo a live completa "Como o iFood usa Ciência de Dados"

Quer se especializar na carreira mais quente do século XXI? O bootcamp de Data Science e Machine Learning da Tera vai proporcionar as habilidades e competências que você precisa para liderar estratégias com dados. Acesse nosso site e saiba mais!

seja uma data scientist: a carreira mais quente do século 21