Design de experimentos em Growth Marketing | Masterclass

Como a cultura de experimentos pode ajudar a validar hipóteses e alavancar oportunidades de crescimento? Descubra com Marcia Netto, Empreendedora e Consultora em Growth Marketing.

Haverá o dia em que não vamos precisar diferenciar tanto Growth do Marketing tradicional. Hoje, no entanto, ainda há uma distinção clara entre os dois.

Na prática, o propósito da disciplina de Growth é o crescimento, não importa onde ele esteja — às vezes vai ter mais a ver com marketing, às vezes menos. É uma constante combinação de arte e ciência para entender usuários, gerar hipóteses, realizar testes e traçar novas estratégias.

Por que uma empresa precisa de profissionais de Growth Marketing?

Como já falamos aqui no blog, o Growth Marketer é o responsável por testar canais constantemente para descobrir seus meios mais bem sucedidos em todas as etapas do funil de vendas, para encontrar a melhor forma de gerar tração com menos recursos e fazer o negócio crescer aceleradamente.

Toda empresa tem suas questões incessantes, desafios que impedem os resultados e não necessariamente têm a ver com a aquisição de novos leads, onde estaria concentrado o Marketing tradicional.

Um dos papéis do profissional de Growth é analisar evidências e levantar essas questões com uma visão ampla do negócio.

O que você vai aprender nesta Masterclass

Nesta Live MasterClass, online e gratuita, você vai aprender:

  • O que são experimentos em Growth? Descubra o que é um experimento em Growth Marketing, para que servem e como são usados.

  • O que é Design de experimento em Growth? Descubra como projetar experimentos no Growth Marketing buscando atingir seu objetivo.

  • Como estruturar o experimento? Descubra as etapas para estruturar o experimento de Growth, como começar a hipótese, construir a jornada, validar uma ação e descobrir se o experimento vale a pena.


Assista abaixo a Masterclass gratuita.